Impasse entre Urbam e funcionários continua após audiência no TRT; trabalhadores decidem nesta quarta sobre paralisação

A paralisação de parte dos funcionários da Urbam (Urbanizadora Municipal) segue sem definição após audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (23) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Durante a reunião entre representantes da empresa e do sindicato da categoria, não houve acordo.

Segundo o sindicato, a Urbam não apresentou nova proposta durante a audiência. Com isso, o processo seguirá para julgamento pelo TRT, que analisará os pedidos dos trabalhadores e a defesa da empresa.

A mobilização foi retomada após os funcionários rejeitarem a proposta apresentada pela Urbam nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Entre as principais reivindicações da categoria estão a revisão da coparticipação no convênio médico, o pagamento do adicional de insalubridade para trabalhadores expostos a riscos, reajuste do vale-refeição, além da progressão salarial e do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Nesta quarta-feira (24), os trabalhadores realizam uma assembleia para decidir os próximos passos do movimento. A categoria irá deliberar se mantém a paralisação ou se retorna ao trabalho enquanto aguarda a decisão da Justiça do Trabalho.

A Urbam informou que a adesão ao movimento é considerada baixa, com a participação de cerca de 200 colaboradores entre os mais de 4.100 funcionários da empresa.

O desfecho da campanha salarial agora depende da decisão dos trabalhadores em assembleia e, posteriormente, do julgamento do TRT sobre o impasse entre as partes.

Pelo Bem Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quinze =